SERVIÇOS / DIREITO PENAL

Lavagem de Dinheiro

ÁREAS DO DIREITO: DIREITO PENAL

Relacionado: Branqueamento de Capitais, Lavagem de Capitais, Ocultação de Bens, Ocultação de Valores, Evasão de Divisas, Fraude Financeira, Corrupção Financeira, Transações Suspeitas, Atividades Ilícitas, Circuito Financeiro Clandestino, Movimentação Financeira Ilegal

A lavagem de dinheiro é um processo complexo e ilícito que envolve a conversão de recursos financeiros originados de atividades criminosas em ativos aparentemente legítimos.

Esse procedimento visa ocultar a origem criminosa do dinheiro, dificultando a identificação de sua fonte ilegal.

A lavagem de dinheiro geralmente ocorre em três etapas: a colocação, em que o dinheiro sujo é introduzido no sistema financeiro por meio de depósitos, empréstimos ou outras transações; a camuflagem, em que os recursos são movimentados e misturados para ocultar sua origem ilegal, muitas vezes por meio de transferências internacionais, investimentos em negócios legítimos ou transações complexas; e, por fim, a integração, em que o dinheiro já “lavado” é reinserido na economia como ativos aparentemente legais, dificultando a rastreabilidade e possibilitando seu uso sem levantar suspeitas.

Com mais de 50 anos de experiência, o escritório Tavres Advocacia e Consultoria Jurídica é especializado em ações de Lavagem de dinheiro. Estamos localizados na Rua México, 41, Grupo 1206/1207, no centro do Rio de Janeiro.
Entre em contato conosco e saiba como nós podemos lhe ajudar com sua ação de

Lavagem de dinheiro